Conheça os benefícios do abacaxi

Conheça os benefícios do abacaxi

O abacaxi auxilia na digestão. O abacaxi é rico em Vitamina C e também contém bromelaína, que juntas auxiliam no processo de digestão. A vitamina C presente no abacaxi ajuda na fabricação dos sucos gástricos que irão desintegrar os alimentos e a bromelaína,  presente no abacaxi, ajuda a quebrar as partículas das proteínas e as duas também ajudam a evitar a acidez no estômago.

O abacaxi pode prevenir gripe, resfriados e tosse. Graças a sua grande quantidade de Vitamina C, o abacaxi é uma ótima fruta para ser consumida para evitar gripes e resfriados. O abacaxi também possuí Bromelina, que suprimem a tosse e auxilia na eliminação do muco.

Fortaleça os ossos comendo abacaxi. O abacaxi também possuí Magnésio, que fortalece os ossos. O Magnésio presente no abacaxi ajuda na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. A Vitamina C presente no abacaxi também auxilia na prevenção de muitas doenças dos ossos e também tem propriedades anti-inflamatórias. O abacaxi ainda possui cálcio. A Tiamina e a Biotina presentes no abacaxi também auxiliam para ossos mais fortes.

O abacaxi faz bem ao coração. A Bromelaína presente no abacaxi auxilia a diminuir a viscosidade do sangue, facilitando a circulação do sangue e ajudando a evitar ataques cardíacos em pacientes que tem doenças relacionadas ao coração.

Abacaxi contra a degeneração macular. O beta-caroteno presente no abacaxi faz bem para as retinas dos olhos. O consumo de abacaxi pode reduzir o risco de degeneração macular devido à idade.

Abacaxi contra a artrite e dores nas articulações. A Bromelina presente no abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda na prevenção de artrite e dor nas articulações.

Abacaxi contra doenças de pele. Graças as qualidades anti-inflamatórias presentes no abacaxi, doenças de pele como acne, rosácea, eczema, psoríase e dermatite podem ser evitadas com o seu consumo.

Aumente a imunidade do organismo com abacaxi. Graças a grande quantidade de Vitamina C, o abacaxi é um ótimo alimento para evitar doenças microbianas. O abacaxi possui Vitamina A e Vitamina C, que possuem propriedades antioxidantes. Elas protegem o nosso organismo do envelhecimento precoce e ajudam o sistema imunológico.

O abacaxi ajuda a controlar a pressão arterial e a frequência cardíaca. Graças a minerais como o Potássio presentes no abacaxi, ele é um ótimo aliado para controlar a pressão arterial e a frequência cardíaca.

O abacaxi é diurético. O abacaxi ajuda a eliminar água do corpo evitando também a retenção de líquidos. Por esse motivo, o abacaxi é recomendado para quem quer emagrecer e também em casos de ácido úrico, gota, artrite e outras doenças. O abacaxi também ajuda na absorção de ferro pelo intestino graças novamente a Vitamina C, além de neutralizar toxinas do sangue e também auxilia na cicatrização de feridas.

O Abacaxi ajuda a regular o intestino. Graças a suas fibras, o abacaxi é ótimo para regular o intestino e ajuda também a regular os níveis de colesterol. Também tem poder laxante, que pode ajudar pessoas com prisão de ventre. O abacaxi tem poucas calorias. Para pessoas que estão de dieta, o abacaxi é uma ótima opção a ser acrescentada no cardápio.

Uma ideia sobre “Conheça os benefícios do abacaxi

  1. Pingback: A história do abacaxi | O Poder das Frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *