Pesquisa personalizada

 

Frutas – A Família das Anonáceas

Frutas – A Família das Anonáceas

Rústicas e delicadas

A família das Anonáceas engloba uma grande variedade de frutos, a maioria originária da América tropical. De maneira geral, as plantas dessa família caracterizam-se pela presença de folhas simples, dispostas alternadamente em um mesmo plano ao longo dos ramos e pela semelhança de suas inflorescências e frutos.

Entre todas as frutas conhecidas em nosso planeta, não há família mais complicada que a das Anonáceas, do ponto de vista das muitas variedades existentes, das semelhanças entre os frutos e das diferentes denominações populares que lhe foram atribuídas ao longo do tempo, na História.

Muito conhecidos em todo o mundo e bastante apreciados, os frutos das plantas da família das anonáceas tem aparência rústica por fora, caracterizando-se pela forma semelhante à das “pinhas“. Estes podem ser alongados ou arredondados, mas não perfeitamente, e, às vezes, dependendo da espécie e variedade, têm a forma de um coração.

De tamanhos e pesos variadíssimos, esses frutos podem ser desde semelhantes ao desenho de um punho fechado até o de uma bola de futebol de salão, ou ainda maiores. São, por exemplo, a fruta-do-conde, ata ou pinha (Annona squamosa), a graviola (Annona muricata), o araticum-do-cerrado ou marolo (Annona crassiflora), o biribá (Rollinia mucosa) e os outros muitos araticuns do Brasil.

Fonte: Livro Frutas Brasil Frutas


Artigos relacionados:


 


 

Deixe uma resposta

Design © 2006 por the undersigned | Patrocinador: Weber Poker Tables| Tradução por: BlogueIsso!