Fruta – Amora

Nome da fruta: Amora
Nome científico: Morus nigra
Família: Moraceae
Categoria: Ácida
O bicho-da-seda é quem mais gosta de suas folhas, inclusive faz delas o seu principal alimento. Os frutos da amora são doces e muito saborosos e agradam aos bichos como também às pessoas. Possuidora de tantas qualidades, esta árvore ainda não goza de um cartaz merecedor como uma planta terpêutica. Mas vejamos algumas de suas virtudes.
A amora é dividida em três tipos:
Branca – frutos meio vermelhos. É utilizada na criação do bicho-da-seda.
Preta – flores amarelas e frutos negros, quando maduros. Esse tipo de amora é rico em quercetina, substância presente na polpa da fruta, que combate a ação de radicais livres. Seu consumo regular em forma de suco ou ao natural afasta males como o enfarte, o derrame e o câncer. As folhas e os frutos possem estrogênio.
A fruta contém as vitaminas A, B1, B2, B5, e C. Além dos minerais potássio, fósforo, cálcio, sódio, ferro. Proteínas: suas folhas são ricas em pectina, tanino, ácido lático, resinas e elementos de pigmentação. Os frutos são ricos em quercetina, igualmente um antioxidante muito poderoso.
Os três tipos da fruta, inclusive suas folhas, frutas, raiz e casca são calmantes, diuréticos e hipotensores (regulam a pressão alta). Chá de folhas: bom para diabetes e para o calor/fogacho (sob a forma de infusão, de 2 a 3 xícaras ao dia).
O fruto ou o suco: para reumatismo, gota, artrite e fibromialgia.
Seus frutos ou suco agem contra anemia, falta de apetite e úlceras no estômago. Não devemos adoçar o suco com açúcar, pois essa mistura causa fermentações indigestas.
Fonte: Livro As 50 Frutas e Seus Benefícios Medicinais

2 thoughts on “Fruta – Amora

  1. Pingback: Saiba mais sobre o Poder das Frutas : Jurato – Flagras do Orkut , Humor e muito mais

  2. Pingback: Saiba mais sobre o Poder das Frutas : Jurato – Flagras do Orkut , Humor e muito mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *