Pesquisa personalizada

 

O poder do figo

Nome da fruta: Figo

Nome científico: Ficus Carica

Família: Moraceae

Categoria: Doce

São conhecidas mais de 30 variedades de figo. A fruta possui as vitaminas A, B1, B2, B5, e C. Possui os seguintes sais minerais: potássio, cálcio, fósforo, sódio, magnésio, cloro e ferro.

É laxante, digestivo e diurético. Faz bem para o fígado, é depurativo do sangue e desintoxicante, além de nutritivo porque apresenta grande quantidade de açúcar natural, aproximadamente 15%. Já os figos secos aumentam o seu teor de açúcar em até 60%.

Rico em potássio, quando seco, o figo tem o valor calórico e mineral triplicado e a quantidade vitamínica reduzida pelo processo de desidratação.

A fruta é uma fonte de benzaldeído, um agente anticancerígeno, e de flavanoides, antioxidantes. O figo contém também enzimas que ajudam a digestão, além de fibras, e é ótimo para quem sofre de problemas ósseos.

O figo fresco é considerado um poderoso expectorante. Já o seco é ótimo para quem tem bastante desgaste físico. Podem ser usados no tratamento de furúnculos, abscessos e aftas. Deve ser evitado por pessoas obesas e por quem sofre de acidez do estômago e artrite.

Observação: 100 gramas de figo contêm 384 miligramas de potássio.

Fonte: Livro As 50 Frutas e Seus Benefícios Medicinais


Artigos relacionados:


 


 

Deixe uma resposta

Design © 2006 por the undersigned | Patrocinador: Weber Poker Tables| Tradução por: BlogueIsso!