O que faz das frutas alimentos tão saudáveis não é apenas um composto ou outro, mas a combinação de vários deles. Por isso, nutricionistas da Universidade Brigham Young, nos EUA, alertam que é melhor para a saúde chupar laranjas regularmente do que tomar cápsulas de vitamina C.

“Há algo em uma laranja que é melhor do que tomar cápsulas de vitamina C, e isso é o que realmente estamos tentando descobrir”, escreveu o pesquisador Tory Parker, em artigo recentemente publicado no Journal of Food Science. Na publicação, ele destaca que, apesar de a vitamina C ser indicada, muitas vezes, como a principal responsável pelos benefícios da fruta, a combinação de diversos compostos, principalmente a hesperidina e a naringenina, contribui para a saúde.

“Os carboidratos e as gorduras aumentam os radicais livres, e as frutas e antioxidantes internos neutralizam isso – o que significa que as frutas deveriam ser sua sobremesa”, escreveu o pesquisador. “Acreditamos que é a particular mistura de antioxidantes na laranja que faz com que ela seja tão boa pra você”, concluiu o especialista.

Fonte: boaSAÚDE blog

O que é melhor, laranjas ou cápsulas de vitamina C?
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *